Marketing de Conteúdo
janeiro 26, 2023Primeiramente, vou explicar, o que é Marketing de Conteúdo, ou melhor, vou colocar vários CEOs para explicar por mim.
Logo depois, eu vou dizer porque as pessoas/empresas de todo tamanho, precisam dele.
Wikipédia, descreve dessa forma o Marketing de Conteúdo:
Marketing de Conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente, esse é um método de marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo. Wikipédia
Amy Woods , fundadora e CEO, Content10x
“É um conteúdo que transmite uma mensagem e é útil… Por exemplo, quando você acessa um site, vê postagens de blog, vídeos e outros conteúdos e começa a sentir que conhece aquela empresa… Você começa a aprender mais sobre eles , e seu conteúdo ajuda a resolver seus problemas. Você começa a se conectar com eles e a confiar neles.” –
Andrea Fryrear , CEO e cofundadora da AgileSherpas
“Marketing de conteúdo é o que você realmente gostaria que todo marketing fosse – onde as pessoas que estão tentando fazer você comprar algo apenas o ajudam e forneçem respostas para suas perguntas.
Eles tentam genuinamente ser um suporte colaborativo para você durante o processo de compra, em vez de pular direto para o clique neste botão comprar agora. –
Andy Crestodina , cofundador e diretor de marketing da Orbit Media Studios
“Nós vamos online para obter respostas. Entramos online em busca de soluções, coisas, consertos e ajuda.
O que os profissionais de marketing de conteúdo fazem é desenvolver as partes da Internet que são mais úteis para as pessoas que realmente precisam dessa informação no momento da verdade.
Marketing de conteúdo é fazer coisas que ajudam as pessoas a fazer coisas em suas vidas reais.”
Monica Norton , chefe de marketing de conteúdo, Yelp
“Comunicar sem vender… Isso diferencia o marketing de conteúdo de muitas outras partes do marketing. É mais sobre educação. É sobre investir no público. Trata-se de responder a perguntas e ser um recurso útil para o nosso público.”
OK, depois de ler todas essas respostas, vamos ao que interessa
Você precisa do Marketing de Conteúdo em sua vida?
Por que você precisa de marketing de conteúdo?
Como a Internet é como um imenso mar cheio de tudo o que se possa imaginar (não retirem o lixo, inclusive), pode ser difícil para qualquer pessoa encontrar sua pequena luz na água.
Pois então, acredite, todo mundo está competindo pela atenção de um número limitado de pessoas que estão procurando desesperadamente por um produto, um serviço ou uma resposta para alguma pergunta.
O Marketing de Conteúdo possibilita que vocês dois se encontrem contra o que pode parecer uma probabilidade impossível.
Mas essa não é a única razão pela qual você precisa de marketing de conteúdo, não remotamente.
1. O marketing de conteúdo ajuda os clientes a se relacionarem com sua marca
Então, sua história é mais do que um anúncio e você deve garantir que as pessoas a conheçam.
Claro, algumas pessoas comprarão um produto genérico de uma empresa sem rosto, mas aqueles que desejam um relacionamento com o qual possam contar nos próximos anos estarão procurando muito mais.
Portanto, o marketing de conteúdo diz ao cliente quem é sua empresa, o que ela representa e os mantém engajados ao longo do tempo.
2. Você constrói confiança com bom conteúdo
Seu marketing de conteúdo também pode ajudar a construir uma ponte emocional.
Se um cliente em potencial precisar urgentemente de respostas e você fornece as informações que ele está procurando em seu blog e ele responderá favoravelmente.
Eles podem até confiar em você por seu conhecimento claramente demonstrado em seu campo, que é realmente o objetivo do marketing de conteúdo.
3. Mais e melhores clientes custam menos
O ROI de um marketing de conteúdo bem executado é impressionante.
Dependendo de quão bem você desenvolve o conteúdo para atender às necessidades do seu público, você pode ver taxas de conversão do site até seis vezes maiores do que se você não tivesse nenhum plano de marketing de conteúdo.
Isso não significa apenas muitos leads, mas você também tem a chance de qualificar clientes em potencial antes mesmo de enviarem sua primeira consulta. Por exemplo, se você fizer um esforço para responder a perguntas comuns como parte de sua estratégia de conteúdo, poderá explicar os detalhes de seu produto (incluindo características cruciais como seu preço).
Isso economiza seu tempo e sua empresa gasta menos com cada lead pré-qualificado que entra pela porta.
4. Marketing de conteúdo oferece suporte a outros tipos de marketing
Você pode usar o conteúdo que está gerando para ajudar a apoiar suas campanhas de mídia social e outros esforços, como campanhas de e-mail, cada página criada ou blog que você cria pode ajudar a melhorar seu SEO orgânico.
Afinal, quanto mais oportunidades você tiver para o Google indexar seu conteúdo, mais oportunidades você terá de ser encontrado em buscas por uma grande variedade de palavras-chave. Quanto mais as pessoas virem você aparecer para a consulta delas, mais chances elas criarão um link para você em seu próprio conteúdo.
Ah, e não se esqueça, todo esse conteúdo também dá aos seus fãs leais algo para compartilhar, o que pode fazer ainda mais pela exposição do seu negócio!
Os clientes de hoje querem saber que você os respeita o suficiente para não continuar tentando forçar os produtos goela abaixo.
Ao tratá-los com um nível básico de respeito e estabelecer-se como uma autoridade inabalável no assunto, você pode se tornar o alvo deles.
Você aumentará uma base de fãs leais que o ajudará a realizar o árduo trabalho de promover sua empresa do amanhecer ao anoitecer, dia após dia, trazendo tráfego para seu site dos visitantes que você deseja.
Marketing de Conteúdo é o que eu gosto de fazer.
Armar uma estratégia, estudar o público, criar uma persona que conversa comigo, como exemplo de seu público, analisar suas dores e resolver. Não deixar o público falando sozinho, quando ele esteve no perfil para perguntar ou falar algo a respeito.,.
São tantas coisas que faço e gosto.
Mas se você precisa de um profissional que trabalhe com Marketind de Conteúdo, Gestão de Redes Sociais, entre em contato e conheça os serviços e preços.